Início Destaques Caminhada Rosa do Bem será realizada neste sábado (24/03)

Caminhada Rosa do Bem será realizada neste sábado (24/03)

27
0
COMPARTILHE

A Prefeitura de Bebedouro em parceria com o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano) realizará neste sábado (24/03) mais uma edição da “Caminhada Rosa do Bem”. O evento que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da realização de exames preventivos de câncer de mama e colo de útero, terá concentração em frente à Prefeitura, a partir das 8h, seguindo até a Praça Barão do Rio Branco.

Este ano, o trio de madrinhas ficará por conta de Lu Camelini, Renata Molezin e Regina Galetti, com homenagem a Mulher Destaque – madrinha 2018 – para Lucia Michelon, que se mobiliza com diversas causas sociais, entre elas, a luta por um trânsito consciente.

“A prevenção ainda é o melhor remédio, se mesmo com um exame positivo, você consegue logo no início, o tratamento é muito mais fácil, mais delicado. As mulheres de Bebedouro têm que se dirigir até a carreta para fazer o exame, pois é uma oportunidade única, está no seu bairro. E depois se o resultado for positivo, hoje os tratamentos são inúmeros e quanto mais cedo se detectar, mais chance de cura”, detalha Regina.

A Caminhada conta com patrocínio da Coopercitrus, Unimed, Di Grecco, Cerest, Tutto Bello, Homeotécnica e DST. E apoio da Câmara Municipal, Conselho da Mulher, Fundo Social de Solidariedade, Rede Criança e Adolescente, Coordenadoria Executiva de Acessibilidade, Coordenadoria de Direitos Humanos, Departamento Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Departamento Municipal de Cultura, Comissão da Mulher Advogada – OAB, Armazém da Cerveja, IMESB, CDL, Instituto Embelleze e Movimento Superação.

Vale camiseta: Os vale-camiseta são trocados por dois litros de leite, que serão doados ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. As trocas podem ser feitas em todas as UBSs e ESFs, oficina do Fundo Social, Colégio Convívio, unidades do Cras, Farmácia Homeotécnica, Academia Jump, sede da Promoção Social e Prefeitura. No dia da Caminhada será efetivada a troca do vale pela camiseta.

Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA